Características gerais do acervo

.

A II Exposição Nacional de Ilustração Científica teve início durante o II Encontro Brasileiro sobre Ilustração Científica (II EBIC), em Curitiba. Trata-se de uma mostra itinerante cujo objetivo é percorrer o maior número de cidades possível nas diversas regiões do Brasil. Isso deverá durar até 2010, quando está previsto para ocorrer o III EBIC, em cidade ainda não definida, no Planalto Central.

São 65 reproduções de alta qualidade (montadas em passepartout e estruturadas com Foan) de obras de 35 artistas (12 convidados e 23 selecionados), acomodadas em 3 caixas de MDF que apresentam as seguintes dimensões: duas delas, menores, possuem 68 cm comp. X 54 cm alt. x 24 cm larg. e a maior possui 84 cm comp.x 62 cm alt.x 12 cm larg.


As caixas possuem tampas removíveis e o sistema de abertura por dois cordões (de barbante grosso), cujos laços ficam na parte superior da tampa. Possuem também duas alças fixas nas laterais das caixas para facilitarem o transporte.


Os trabalhos são acomodados verticalmente nas caixas, aos pares (frente com frente e verso com verso) com uma folha de papel sulfite separando os pares.


A caixa maior comporta 10 trabalhos em formato A2, duas pastas formato A4 contendo os certificados, o livro de assinaturas, etiquetas com legendas das obras e o banner da exposição.
Numa das caixas menores irão 27 trabalhos em formato A3 e, na outra, 28 trabalhos A3.